Com Gustavo Dias Henrique, DF conquista novamente um vice-presidente na CBF.
- ucivaldomatias
- 25 de mar.
- 3 min de leitura

Gustavo Dias Henrique é eleito vice-presidente da CBF, e Brasília volta a ter representatividade na entidade após 10 anos
Brasília voltará a contar com um vice-presidente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Gustavo Dias Henrique, atual diretor de Relações Institucionais, foi eleito para o cargo durante o pleito realizado nesta segunda-feira (24/3).
Ele fará parte do novo mandato de Ednaldo Rodrigues à frente da presidência da entidade, que se estenderá de 2026 a 2030.
Com a eleição de Henrique, o Distrito Federal retorna à vice-presidência da CBF após 10 anos, já que o último vice do DF na confederação foi o carioca Weber Magalhães, que deixou o cargo em 2015. Gustavo, portanto, se torna o primeiro brasiliense a integrar o quadro de vice-presidentes da CBF.
Em entrevista ao Metrópoles, Gustavo destacou a importância de representar Brasília e relembrou a história de sua família na cidade. "Representar o Distrito Federal na CBF é um motivo de muito orgulho.
Nascido e criado aqui, vejo minha trajetória em Brasília passar como um filme. Meu pai chegou nos anos 60 para a construção da cidade, e o futebol sempre fez parte da minha vida", disse.
Ele também relembrou seus primeiros passos no futebol, jogando nas categorias de base do Brasília, onde foi lateral-esquerdo, e se emocionou ao recordar a conquista do título de campeão brasilienses.
"São memórias que levarei para sempre. Cresci e me formei aqui, e hoje vejo Brasília como um hub do futebol no Brasil", afirmou. O dirigente ainda celebrou a crescente importância de Brasília no calendário esportivo nacional, com a presença constante de grandes times e competições, como a Supercopa, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comemorou a eleição de Gustavo Dias Henrique.
"Gustavo é uma pessoa da minha extrema confiança, e sua eleição à vice-presidência da CBF coloca o Distrito Federal no cenário mundial do futebol.
Brasília tem tudo o que é necessário para ser um centro de treinamentos da CBF, com ótima infraestrutura, segurança e estádios como a Arena BRB Mané Garrincha e o Bezerrão", afirmou o governador.
Gustavo celebra a crescente importância de Brasília no esporte
A eleição de Gustavo Dias Henrique acontece em um momento de destaque para o esporte em Brasília.
Na semana passada, a Arena BRB Mané Garrincha recebeu mais de 70 mil torcedores para a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Gustavo destacou o sucesso do evento e o acolhimento dos torcedores, afirmando que o DF já se firmou como sede de grandes competições.
"O torcedor de Brasília recebeu a Seleção com muito carinho, e a cidade se mostrou plenamente capaz de organizar eventos dessa magnitude", celebrou.
Ele também mencionou que, com o sucesso de público e organização, Brasília está cada vez mais na rota de eventos de grande porte, como a Copa do Mundo Feminina de 2027, na qual a cidade pode ser uma das sedes.
"Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha e a todos os envolvidos, por todo o apoio que traz eventos importantes para Brasília", disse Gustavo.
Expectativas para o novo mandato de Ednaldo Rodrigues
Gustavo Dias Henrique foi eleito na chapa de Ednaldo Rodrigues, que foi reeleito para a presidência da CBF por aclamação, recebendo apoio unânime das federações estaduais e clubes das Séries A e B.
O novo vice-presidente da CBF expressou confiança no futuro do futebol brasileiro, destacando que o próximo mandato de Ednaldo será de tranquilidade e trabalho.
"Ednaldo é um homem com uma experiência de mais de 18 anos na federação baiana, e com seu apoio unânime, tenho certeza de que o próximo mandato será de muito sucesso para o futebol brasileiro", concluiu Gustavo.
Além de Gustavo, a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, de Ednaldo Rodrigues, elegeu outros novos vice-presidentes, incluindo Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.







Comentários