Deputado aciona PGR contra Eduardo, e Bolsonaro sai em defesa do filho"
- ucivaldomatias
- 28 de fev.
- 1 min de leitura

Bolsonaro comentou a notícia de um pedido de ação contra o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Feito pelo também deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP).
Nesta última quinta-feira (27/02), Jair Bolsonaro (PL) recorreu às redes sociais para defender o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na ocasião, o ex-presidente também afirmou conspirar “pela liberdade de expressão”.
Bolsonaro rebate críticas e diz “conspirar” por liberdade de expressão
Logo a princípio, Bolsonaro comentou a notícia de um pedido de ação contra Eduardo, feito pelo também deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). Ao defender seu filho, o ex-líder do Planalto postou em sua conta oficial no “X” (antigo “Twitter”): “Conspiramos pela liberdade de expressão e soltura dos reféns de 08 de janeiro.“, escreveu por fim. (Veja print na galeria de fotos acima!).
Deputado aciona PGR e TCU contra Eduardo Bolsonaro
Boulos acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Em suma, o político do PSOL acusou o filho “03” do ex-chefe do executivo de conspirar contra o Brasil. Segundo o psolista, Eduardo comete crime ao buscar, nos Estados Unidos (EUA), apoio de autoridades americanas para pressionar o ministro Alexandre de Moraes (STF). Além disso, ele pediu uma investigação sobre os gastos do parlamentar durante sua estadia no exterior.
Entenda
Boulos argumenta que Eduardo estaria buscando convencer autoridades dos EUA, de que Moraes estaria impondo censura no Brasil. Com o objetivo de fragilizar a oposição, obter sanções contra o ministro do STF e aliviar as acusações que Jair Bolsonaro enfrenta.







Comentários