top of page
Buscar

Everaldo brilha em primeira grande atuação pelo Fluminense

  • ucivaldomatias
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura

Camisa 9 teve participação direta em quatro gols mesmo atuando menos de 30 minutos contra o Águia

Everaldo finaliza para fazer o sétimo gol do Fluminense sobre o Águia de Marabá — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Everaldo finaliza para fazer o sétimo gol do Fluminense sobre o Águia de Marabá — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Na vida é importante saber aproveitar as oportunidades. Foi isso que o centroavante Everaldo mostrou que faz na goleada do Fluminense por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá na primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo atuando 28 minutos, dos pés dele nasceram metade dos gols da equipe.


Ele foi chamado por Mano Menezes aos 17 minutos do segundo tempo, e contribuiu com três assistências e um gol. Isso tudo antes mesmo de ser apresentado oficialmente pelo clube tricolor.


O camisa 9 foi a contratação mais recente do clube nesta primeira janela de transferências. Vindo do Bahia, onde foi titular durante a maior parte de 2024, mas perdeu espaço com a ascensão de Lucho Rodríguez e a chegada de William José, foi visto com desconfiança por parte dos torcedores.


Se a fragilidade do adversário não permite que toda essa desconfiança fique no passado, a atuação de Everaldo mostra algumas das principais qualidades que o centroavante tem ao longo da carreira: saber usar o jogo de corpo e ter bom desempenho com a bola no pé.


A primeira participação em gol foi também a mais modesta. Tocou para Paulo Baya que vinha de trás, que ajeitou e chapou no canto de fora da área. A segunda assistência veio de contra-ataque puxado por ele, com um belo passe rasteiro para Arias dentro da área. O colombiano só teve o trabalho de bater no contrapé de Axel.


O gol foi típica movimentação de centroavante. Recebeu o passe, protegeu com o corpo, colocou na frente soltou a pancada sem chance de defesa. Ainda coroou a atuação com um passe bonito para deixar Serna cara a cara com o goleiro e fazer o oitavo.


Eve, como coloca na camisa, entrou em campo já com o time vencendo por 4 a 0 e em ritmo de administrar o jogo, mas mostrando fome de exibir o cartão de visitas. Senso de urgência de quem sabe que disputa a titularidade com um ídolo histórico do clube e que não vai ser fácil conquistar.

 
 
 

Comentários


bottom of page