top of page
Buscar

Herói do Maringá na Copa do Brasil, ex-Santos marca seu primeiro gol como profissional

  • ucivaldomatias
  • 26 de fev.
  • 2 min de leitura

Zagueiro Cauã Tavares celebra momento ímpar após garantir vitória do Dogão sobre o Juventude: "Um sonho"

Maringa x Juventude / Tavares — Foto: Fernando Teramatsu/AGIF
Maringa x Juventude / Tavares — Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

Imagine só: seu primeiro gol como jogador profissional valeu uma classificação histórica em um dos principais torneios do país. Parece cena de cinema, mas foi exatamente o roteiro para o zagueiro Cauã Tavares, herói do Maringá na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.


O jovem de 20 anos, que balançou as redes aos 16 minutos do primeiro em jogada de escanteio, celebrou o momento e disse que foi a realização de um sonho.


- Foi o jogo mais especial da minha carreira, sem sombra de dúvidas. Quem não sonha em jogar uma Copa do Brasil? Só via pela televisão e sonhava em jogar. Realizei mais um sonho, graças ao Maringá. O gol não tem explicação, não tem uma palavra certa para definir. É muita adrenalina, passa um filme na cabeça. Fazer meu primeiro gol como profissional, numa competição como essa, podendo dar a classificação ao meu time... com certeza foi o gol mais importante da minha carreira.


Cauã iniciou a trajetória nas categorias do Taboão da Serra e teve passagem pelo time sub-15 do Santos. Acabou dispensado no Peixe, chegou a ficar desempregado e retomou a carreira em Portugal, no modesto Vilaverdense.


De volta ao Brasil em 2024, defendeu Pombal-PB e Oeste. Disputou a Copa São Paulo de 2025 pela equipe paulista e foi contratado pelo Maringá.


- Passou um filme na minha cabeça. Desde os 4 anos estou jogando bola, lutando, passei por diversas dificuldades. Tenho que agradecer meus pais, minha avó, que nunca deixaram de acreditar em mim, minha namorada, que sempre esteve comigo. A gente sonha em chegar um momento como esse e vivenciar isso é maravilhoso.

Cauã Tavares na base do Santos — Foto: Divulgação/redes sociais
Cauã Tavares na base do Santos — Foto: Divulgação/redes sociais

Mesmo com pouco tempo de clube - ele fez apenas suas terceira partida -, Cauã se sente ambientado com a camisa tricolor, a ponto de traçar metas ousadas na temporada. O Dogão, além da Copa do Brasil, tem o mata-mata do Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro.


- O que esperar do Maringá para 2025 é ser campeão do Paranaense. Já vem de uns anos batendo e se Deus quiser esse ano vamos sair com o título. Na Copa do Brasil, o primeiro passo era passar a primeira fase, classificar jogando bem e ir passando de fase. O próximo adversário vai ser difícil, independente de quem seja. Poder prosseguir e chegar até uma terceira ou quarta fase. É nosso primeiro ano jogando a Série C, a gente vem de um acesso na Série D, vamos trabalhar bastante e buscar o acesso à Série B, que é o maior objetivo em tão pouco tempo de história.


Agora, o Maringá aguarda o confronto entre União-TO e América-RN para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe volta a campo no dia 9 de março, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela volta das quartas de final do estadual - o Dogão tem vantagem pela vitória por 2 a 0 na ida.


 
 
 

Comentários


bottom of page