Inter anuncia reforço surpresa: Thiago Maia retorna, Irala descartado e novo lateral pode chegar!
- ucivaldomatias
- 1 de mar.
- 2 min de leitura

Inter surpreende e anuncia Oscar Romero, enquanto Thiago Maia retorna e Irala não vem mais
O Internacional pegou a todos de surpresa ao anunciar a contratação do meia paraguaio Óscar Romero. O jogador de 32 anos, que atuou pelo Botafogo na última temporada, assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2025. Óscar é irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians, e chega como uma possível opção para substituir Alan Patrick, embora também possa atuar aberto pelo lado direito, função que exerceu no Botafogo, o que pode compensar a saída de Wanderson.
Thiago Maia retorna e Inter descarta Irala
A negociação entre Santos e Flamengo por Thiago Maia não avançou, e o jogador foi chamado de volta pelo Internacional. O Santos não conseguiu apresentar garantias bancárias exigidas pelo Flamengo, e como a janela de transferências se encerrou, Maia retorna a Porto Alegre para se reapresentar ao Inter. Com essa reviravolta, a contratação de Matías Galarza Irala, que estava encaminhada, foi descartada.
O acordo por Irala previa um empréstimo ao Inter por 300 mil dólares, com cláusula de compra de 3 milhões de dólares caso o jogador atingisse 60% dos jogos na temporada. No entanto, com a permanência de Maia, a necessidade de um novo volante foi reavaliada e a negociação foi encerrada.
Há rumores dentro do clube de que o San Lorenzo teria alterado as condições da negociação por Irala na última hora, o que também pode ter influenciado a desistência. Apesar do retorno de Maia, não está descartada sua saída na janela do mercado nacional, que reabre em 10 de março. Caso isso aconteça, o técnico Eduardo Coudet terá Bruno Henrique e Diego Rosa como opções para o setor.
Busca por lateral segue aberta
O Inter tentou a contratação do lateral-direito paraguaio Alan Benítez, mas a negociação não foi concluída. O clube agora foca no mercado brasileiro, onde poderá buscar reforços até 11 de abril. O nome de William, do Cruzeiro, chegou a ser ventilado, mas a diretoria mineira já avisou que não pretende liberá-lo.
Saída de Wanderson e detalhes da negociação
O atacante Wanderson foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro e considerou a transferência positiva para todas as partes envolvidas. O Internacional divulgou um comunicado agradecendo pelos 146 jogos, 21 gols e 22 assistências do jogador.
A negociação foi fechada em aproximadamente 2 milhões de euros. O Inter receberá 1 milhão de euros em troca da dívida que o Cruzeiro tinha pelo atacante Wesley, além de um valor adicional pago pelo clube mineiro. O restante do montante será quitado diretamente ao jogador, assumindo uma dívida referente a pagamentos de luvas que o Colorado havia parcelado até o fim do contrato de Wanderson. Dessa forma, a transação foi estruturada para viabilizar a saída do atacante sem prejuízo financeiro ao Inter.







Comentários