top of page
Buscar

"Justiça da Espanha rejeita prisão de Oswaldo Eustáquio e anula ação de Alexandre de Moraes"

  • ucivaldomatias
  • 28 de fev.
  • 1 min de leitura
O caso gerou polêmica, especialmente após o cancelamento de uma audiência em fevereiro
O caso gerou polêmica, especialmente após o cancelamento de uma audiência em fevereiro

Justiça da Espanha rejeita pedido de prisão contra Oswaldo Eustáquio, desafiando ação do ministro Alexandre de Moraes e enfraquecendo processo de extradição


Nesta semana, a justiça da Espanha negou o pedido de prisão preventiva contra o jornalista Oswaldo Eustáquio, em uma decisão que representa mais um revés para o ministro Alexandre de Moraes. O mandado de prisão foi solicitado pelo Itamaraty no contexto de um processo de extradição, com a intenção de prender Eustáquio para que ele enfrentasse acusações no Brasil.


Moraes havia acusado o jornalista de desobedecer ordens judiciais por continuar utilizando redes sociais, mas a defesa de Eustáquio argumentou que ele não estava ativo nas plataformas dentro do território nacional.


O caso gerou polêmica, especialmente após o cancelamento de uma audiência em fevereiro. Na última semana, uma nova audiência foi realizada, e Eustáquio aproveitou para denunciar o que considera ser uma “perseguição política” desde 2020. A defesa também pediu a suspensão do processo de extradição até que a solicitação de asilo político fosse julgada. No entanto, o tribunal espanhol decidiu liberar Eustáquio sem medidas cautelares, enfraquecendo a estratégia do governo brasileiro. As informações são da Revista Oeste.



 
 
 

Comentários


bottom of page