top of page
Buscar

Lula questiona vínculo entre criação de empregos e inflação e projeta crescimento superior a 2,5% para 2025

  • ucivaldomatias
  • 1 de mar.
  • 1 min de leitura
ree


Lula projeta crescimento econômico superior a 2,5% em 2025 e rebate previsões de recessão


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (27), durante um evento em Santos (SP), que a economia brasileira deve crescer mais de 2,5% em 2025, superando as previsões do mercado financeiro. A declaração foi feita no lançamento do edital para a construção de um túnel submerso que ligará a cidade ao Guarujá.


O relatório Focus do Banco Central, divulgado nesta semana, estimou um crescimento de 2,01% para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2025. No entanto, Lula questionou essas projeções e expressou confiança em um desempenho econômico mais robusto.


O presidente também fez questão de destacar o aumento no número de empregos desde o início de seu governo e criticou as análises que associam o crescimento econômico e a geração de empregos ao risco de aumento da inflação.


"Agora estão dizendo que vai haver uma recessão, que o Brasil vai crescer no máximo 2,5%. E eu estou apostando, estou falando olhando para vocês, podem ter certeza que o Brasil vai crescer um pouco mais", afirmou Lula.


Ele ainda acrescentou que, embora o crescimento seja esperado, o objetivo é manter a inflação sob controle: "A única coisa que a gente não quer que cresça é o preço do ovo, é o preço da carne, é o preço da batata, é o preço da laranja, é o preço do óleo de soja", concluiu.

 
 
 

Comentários


bottom of page