Marinho comenta aumento na busca por crédito consignado: “Tenha calma”
- ucivaldomatias
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

Ministro Marinho orienta calma diante da alta demanda por crédito consignado
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pediu cautela à população ao solicitar empréstimos consignados no novo regime para trabalhadores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que entrou em vigor nesta sexta-feira (21/3).
Em apenas algumas horas, mais de 13 milhões de simulações foram realizadas por meio do aplicativo da Carteira do Trabalho Digital.
“É normal ter mais de 15 milhões de acessos e mais de 1,5 milhão de pedidos de simulação.
O que me preocupou foi a quantidade de contratos fechados, cerca de 1.500 nas primeiras 12 horas. Tenha calma”, alertou Marinho em entrevista ao programa Voz do Brasil, do Canal Gov.
O ministro enfatizou a importância de os trabalhadores refletirem cuidadosamente antes de solicitar o crédito consignado.
Ele também explicou que, no momento da solicitação, o perfil do trabalhador e da empresa são verificados.
Até o início da noite desta sexta-feira, foram realizadas 5.098.810 simulações, com 1.584.436 propostas solicitadas e 1.494 contratos efetivamente fechados, segundo dados do Dataprev divulgados pelo Ministério do Trabalho.
Tem direito ao crédito consignado os empregados com carteira assinada, incluindo trabalhadores rurais e domésticos, além dos Microempreendedores Individuais (MEI).







Comentários