top of page
Buscar

Morre Daniel Sabbá, surfista e carismático apresentador de TV, aos 70 anos

  • ucivaldomatias
  • 21 de mar.
  • 3 min de leitura
Daniel Sabbá entrevistando Ronaldinho Gaúcho em seu programa nos anos 2000 — Foto: Reprodução
Daniel Sabbá entrevistando Ronaldinho Gaúcho em seu programa nos anos 2000 — Foto: Reprodução

Ele enfrentava complicações em decorrência de um câncer e também conviva com sequelas por conta de um acidente de moto


Morre Daniel Sabbá, surfista e carismático apresentador de TV, aos 70 anos


Daniel Sabbá, icônico surfista e carismático apresentador de TV, faleceu aos 70 anos, após enfrentar complicações decorrentes de um câncer no nariz, além das sequelas de um acidente de moto sofrido em 2021. A morte foi confirmada por seus familiares por meio das redes sociais.


"É com imenso pesar e profundo respeito que comunicamos o falecimento de Daniel Sabbá. Ele se foi, mas deixou um legado que permanecerá vivo nas memórias de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Daniel foi uma pessoa de coração generoso, sempre disposto a espalhar bondade e a transformar a vida daqueles ao seu redor", declarou a família em nota.


Sabbá foi uma figura emblemática da geração de surfistas cariocas que inclui nomes como Rico de Souza, Pepê e Ricardo Bocão. Além de brilhar nas ondas, ele foi pioneiro do voo livre no Brasil e teve uma breve carreira como ator, participando das novelas Pecado Capital e Paraíso Tropical.


Nos anos 2000, Daniel apresentou o programa Sabbá Show na CNT, que misturava entrevistas e variedades nas noites de sábado. O programa também foi exibido na Band, consolidando sua presença marcante na televisão.


Um dos momentos mais marcantes de sua carreira ocorreu em 2002, quando ele entrou no SBT para confrontar sua então esposa, a atriz e guitarrista Syang, sobre seu envolvimento com o modelo Gustavo Mendonça durante o reality Casa dos Artistas.


Após a conversa, Sabbá apelou ao público para que Syang continuasse no programa, destacando seu talento como atriz e musicista.


Em 2008, Daniel tentou a carreira política, candidatando-se a vereador do Rio de Janeiro pelo PTB, mas não obteve sucesso.

O sepultamento acontecerá no Cemitério Comunal Israelita, no Caju, região portuária do Rio, no domingo (23), às 10h.


Homenagens e Legado


Famosos como Lúcio Mauro Filho, Evandro Mesquita e Sérgio Mallandro prestaram emocionadas homenagens a Sabbá.


Sérgio Mallandro destacou:"Hoje me despeço de um grande amigo, um cara divertido que arrancava sorriso de qualquer um. Uma lenda, um folclore do Rio de Janeiro, o famoso Daniel Sabbá, mais conhecido como Sabbá Show."


Lúcio Mauro Filho relembrou a batalha enfrentada por Daniel nos últimos anos:"O guerreiro Daniel Sabbá serenou, depois de dura batalha pela vida.


Que bom que deu tempo dele saber o quanto foi querido por todos! Meus sentimentos a João Paulo, filho e fiel escudeiro, toda a família, amigos e admiradores desta lenda carioca! Dropa nesse tubo que leva à eternidade, meu querido!"


Evandro Mesquita lamentou:"Sabbazinho descansou. A gargalhada mais estrondosa do litoral! Guerreiro demais! Lutou até a última onda… Até a última gota! Um vulcão como uma rolha de champanhe. Divertido, exagerado, fiel amigo de muitos. Apaixonado pela vida. Adolescentão eterno!"


O surfista Rico de Souza, grande amigo de Daniel, também prestou sua homenagem:"Daniel vai poder descansar e com certeza está em um lugar melhor agora! O que me traz alegria é que fomos muito amigos e vivemos momentos mágicos na juventude e em toda a vida. Sabbá soube aproveitar a vida."


Daniel Sabbá deixa um legado de alegria, paixão pelo surf, pela vida e pela televisão, que certamente viverá na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

 
 
 

Comentários


bottom of page