Palmeiras vence Cerro Porteño e avança às semifinais da Libertadores Sub-20
- ucivaldomatias
- 6 de mar.
- 2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (06), o time Sub-20 do Palmeiras impôs seu poder ofensivo e venceu o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0, no Estádio Gunther Vogel, em Assunção, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Sub-20.
Domínio em Campo e Gols Decisivos
A vitória garantiu os seis pontos necessários para o Verdão, que agora lidera o Grupo C e se classifica para as semifinais com uma rodada de antecedência.
O placar de 3 a 0 tem em sua conta dois gols do atacante Riquelme Fillipi – que se destaca como artilheiro do time com quatro gols – e a ampliação de Erick Belé.
No início do confronto, aos cinco minutos, Riquelme Fillipi demonstrou habilidade ao tabelar com Erick Belé e, em seguida, arrancar o goleiro adversário para abrir o marcador.
Apenas três minutos depois, uma jogada bem elaborada envolvendo Figueiredo possibilitou que Erick Belé ampliasse a vantagem.
No segundo tempo, o Verdão mostrou sua velocidade em contra-ataque: com assistência de Luighi, Riquelme voltou a balançar as redes, consolidando o resultado.
Caminho para a História
Além do excelente desempenho na Libertadores Sub-20 – com nove gols marcados e nenhum sofrido –, o Palmeiras pode entrar para a história ao se tornar o primeiro clube sul-americano a conquistar todas as edições das competições da Libertadores organizadas pela CONMEBOL.
O Verdão já possui os títulos das versões Masculina, Feminina e Sub-14, restando apenas o título da categoria Sub-20.
Próximos Desafios e Calendário
Após ter participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o Sub-20 do Palmeiras encara sua segunda competição do ano.
Na próxima e última rodada da fase de grupos da Libertadores Sub-20, o Verdão receberá o Independiente de Valle-EQU, neste domingo (09), às 19h (horário de Brasília), novamente no Estádio Gunther Vogel.
A classificação para a semifinal será dada aos líderes de cada grupo e ao segundo melhor colocado geral. Após a Libertadores, a equipe comandada por Lucas Andrade ainda disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria em 2025, reforçando sua agenda competitiva.
Escalação do Palmeiras Sub-20
Goleiros: Aranha (05) e Luiz Sá (07)
Laterais: Arthur (05) e Gilberto (05)
Zagueiros: Diogo (05), João Paulo (07), Robson (06) e Thiago (06)
Meio-campistas: Agner (05), Erick Belé (07), Figueiredo (06), Gabriel Azevedo (05), Kauã Lira (07), Larson (05) e Rafael Coutinho (06)
Atacantes: Antônio Marcos (07), Heittor (07), Luighi (06) e Riquelme Fillipi (07)
Técnico: Lucas Andrade
Com um início avassalador e um elenco de qualidade, o Palmeiras Sub-20 reafirma sua tradição e ambição, mirando não só a glória nacional, mas também a histórica conquista de todos os títulos da Libertadores.







Comentários