top of page
Buscar

Pepa critica início do segundo tempo do Sport, mas valoriza resultado: "O mais importante é o placar final"

  • ucivaldomatias
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura
Pepa durante vitória do Sport sobre o Retrô por 3 a 2 — Foto: Marlon Costa/AGIF
Pepa durante vitória do Sport sobre o Retrô por 3 a 2 — Foto: Marlon Costa/AGIF

Técnico português fala de apagão sofrido pelo Leão em vitória por 3 a 2 sobre o Retrô, na ida da final do Campeonato Pernambucano


Pepa critica queda de rendimento do Sport, mas valoriza vitória sobre o Retrô na final do Pernambucano


O Sport venceu o Retrô por 3 a 2 neste sábado (22), na Arena de Pernambuco, e saiu na frente na decisão do Campeonato Pernambucano.


Apesar do triunfo, a atuação do Leão gerou preocupação para o técnico Pepa, que demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe no segundo tempo, especialmente pelos gols sofridos logo no início da etapa final.


O Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas viu o Retrô empatar de forma relâmpago, com gols aos três e seis minutos do segundo tempo.


Em entrevista coletiva após a partida, Pepa classificou o retorno do intervalo como "para esquecer" e destacou a importância de aprender com os erros.


"A volta do intervalo foi para esquecer. Não colocamos a energia dentro do campo. Ficou um jogo partido, um pouco atabalhoado, típico de loucura. Nós, hoje, vivenciamos situações que poderiam nos levar ladeira abaixo. Conseguimos o resultado, era o mínimo que queríamos, mas que fique esse aprendizado."

Vantagem na final e aprendizado para o futuro


Com o resultado, o Sport terá a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado na Ilha do Retiro, ainda sem data e horário confirmados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).


Apesar dos erros, Pepa destacou a importância do placar construído no primeiro duelo da final.


"Hoje, o mais importante foi o resultado. Final é assim. Mesmo no primeiro tempo, não estávamos totalmente satisfeitos. Tínhamos o placar ao nosso favor, mas poderíamos ter feito mais. Erramos muitos passes e demos espaço para o Retrô. No segundo tempo, não foi falta de atitude, mas de concentração. Isso não pode acontecer em uma final."

O Sport agora volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30, contra o Altos, na Ilha do Retiro, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

 
 
 

Comentários


bottom of page