Record escolhe confronto entre gigantes para a estreia do Brasileirão
- ucivaldomatias
- 1 de mar.
- 2 min de leitura

Record escolhe Vasco x Santos para abrir o Brasileirão 2025 e marca retorno ao torneio após quase 20 anos
A Record escolheu o clássico entre Vasco e Santos para ser a partida de abertura doCa mpeonato Brasileiro 2025, marcando o retorno da emissora às transmissões da competição após quase duas décadas.
O jogo ocorrerá no dia 30 de março, um domingo, às 18h30 (horário de Brasília), com narração de Cléber Machado. Além da Record, o jogo também será transmitido pela Cazé TV no YouTube.
O anúncio foi feito em um evento com mais de 100 afiliadas da Record, realizado na última sexta-feira (28). A escolha do confronto entre Vasco e Santos foi estratégica, levando em consideração o "fator Neymar", para atrair o público paulista, e a popularidade do Vasco, com grande apelo no Rio de Janeiro e em várias capitais do Nordeste.
A emissora tem planos de exibir jogos às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 18h30, priorizando as partidas da Liga Forte União (LFU), que conta com times de destaque como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, além de clubes de divisões inferiores como Goiás, Sport e Ceará, refletindo a diversidade do futebol brasileiro.
O contrato entre a Record e a Liga Forte União, que cobre a transmissão de 38 jogos por temporada, começou em 2025 e vai até o final de 2027. Este acordo marca uma nova fase para as transmissões de futebol no Brasil, após a Globo ter dominado as transmissões do Campeonato Brasileiro em TV aberta por quase 20 anos. A última vez que a Globo dividiu os direitos de transmissão foi em 2015, com a Band. Além da Record, jogos da LFU também serão exibidos pela Cazé TV e pelo Prime Video.







Comentários