Ronaldo revela motivo pelo qual Ancelotti não assumiu a Seleção Brasileira: 'Queria vir'
- ucivaldomatias
- 21 de mar.
- 2 min de leitura

Ronaldo revela motivo pelo qual Ancelotti não assumiu a Seleção Brasileira: 'Queria vir'
O ex-atacante Ronaldo revelou o motivo pelo qual Carlo Ancelotti não fechou com a Seleção Brasileira.
Amigo do técnico, Ronaldo afirmou que a negociação não avançou devido à negativa do Real Madrid em liberar Ancelotti para o cargo.
Em entrevista ao Charla Podcast, o Fenômeno explicou que tanto ele quanto Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, estavam dispostos a esperar pela decisão do treinador.
"Eu também teria esperado o Ancelotti como ele (Ednaldo) fez. A gente conversou na época, e eu sugeri ao Ednaldo esperar pelo Ancelotti. O Real Madrid não liberou, ele queria vir.
Não foi fantasia, eu ajudei no processo, conversando com o Ancelotti. O Ednaldo me pediu ajuda, e eu fiz o possível nesse processo. Mas não teve negociação porque não houve liberação do Real Madrid", disse Ronaldo.
Na época em que o nome de Ancelotti foi cogitado para a Seleção, o treinador tinha contrato com o Real Madrid até junho de 2024, prazo em que a CBF esperava a chegada do italiano para assumir a equipe pentacampeã mundial.
No entanto, em dezembro de 2023, Ancelotti renovou seu contrato com o clube espanhol até 2026.
Após a saída de Fernando Diniz, que assumiu a Seleção e foi demitido alguns meses depois, Dorival Júnior foi contratado como técnico da equipe.
Carlo Ancelotti no Real Madrid

Ancelotti está no comando do Real Madrid desde a temporada 2021/22, em sua segunda passagem pelo clube espanhol.
Sob seu comando, o Real Madrid conquistou 15 títulos, incluindo três Champions League, dois Mundiais de Clubes da FIFA, três Supertaças Europeias, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.







Comentários