São Paulo de cara nova: técnico, saídas e reforços marcam reencontro com o Novorizontino
- ucivaldomatias
- 1 de mar.
- 1 min de leitura

Assim como na temporada passada, Tricolor tem o time do interior pela frente nas quartas de final do Paulistão; daquela vez, eliminação mudou rumo do elenco
São Paulo e Novorizontino: reencontro no Morumbi traz à tona polêmica com James Rodríguez
A eliminação do São Paulo para o Novorizontino, em março de 2024, nas quartas de final do Campeonato Paulista, ainda ecoa na memória dos torcedores.
Na ocasião, após empate por 1 a 1, o time do interior levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4. O grande destaque negativo ficou para a ausência do colombiano James Rodríguez na lista de batedores, algo que gerou ampla discussão.
Thiago Carpini, então técnico do Tricolor, explicou após o jogo que James não se apresentou para a cobrança. Mais tarde, já no comando do Vitória, o treinador revelou detalhes da conversa que o levou a tirar o meia da relação:
— Ele seria o terceiro batedor. Depois, o Rafinha, como capitão, me disse que James não queria bater porque não estava confiante, já que havia perdido um pênalti na Sul-Americana.
Falei com ele e ele confirmou que não estava bem e não bateria — revelou Carpini.

Agora, um ano depois, São Paulo e Novorizontino voltam a se enfrentar no mesmo estágio da competição, novamente no Morumbi, em busca de uma vaga na semifinal do Paulistão.







Comentários